Como passar roupas de diferentes tecidos com perfeição

asdhbsahdbhsbabdPara manter as roupas sempre com cara de novas, é preciso ter cuidados na hora de lavá-las, passá-las e guardá-las. Seguir o que indicam as etiquetas é primordial. A hora de passar as peças é a mais importante desse processo, já que a temperatura errada do ferro pode danificar o tecido.

Algumas técnicas podem facilitar este que é um dos serviços domésticos que mais leva tempo para ser executado. Adriana Gimenes, gerente de produtos da Divisão de Eletroportáteis da Electrolux, dá dicas de como passar as roupas sem danos, com acabamento quase profissional em qualquer tábua de passar. “Devemos sempre começar pelos tecidos que exigem temperatura mais baixa e ir aumentando a temperatura gradativamente. Essa atitude evita danos por excesso de calor em tecidos mais sensíveis e economiza energia."

O primeiro passo, então, é separar as roupas por tipo de tecido. Comece passando as de nylon e lycra, depois passe as peças de seda e apenas no final vá para as de linho. ”Procure alinhar a temperatura do ferro com a quantidade de vapor indicada, assim as fibras do tecido ficarão macias e mais fáceis de passar. Se desejar apenas dar acabamento numa roupa que já foi passada, mas ficou amarrotada, use o vapor vertical para amaciar as fibras das roupas em cabides", recomenda Adriana.

Leia mais...

Vestido de noiva: 6 dicas para escolher o vestido de noiva ideal sem stress.

sjabdhasbdhbsadsaO vestido de noiva é uma das peças mais importantes do grande dia de uma noiva, não é mesmo?

Toda noiva sonha em encontrar o vestido dos sonhos.

Normalmente as noivas buscam a perfeição, o que as vezes torna a busca pelo vestido de noiva uma das maiores preocupações na preparação do casamento.

As perguntas mais comuns das noivas são:

Será que esse modelo de vestido vai me deixar bonita? Qual o tipo de vestido que está na moda? Devo ouvir a minha mãe ou a vendedora? Quanto devo gastar no vestido?

A verdade é que não existe nenhuma fórmula exata que irá te ajudar a escolher o seu vestido de noiva ideal, mas te darei aqui abaixo 6 dicas para você escolher este item sem stress e com muito prazer e alegria.

 

Leia mais...

10 tendências que nunca saem de moda

A moda é sempre muito ligada com o que há de mais atual no mundo, mas ultimamente ficou fácil perceber que algumas tendências têm o poder de ir e vir com frequência. Outras sequer saem das vitrines e manequins.

Brechós também se popularizaram justamente pelo fato de venderem peças que se tornaram atemporais. Itens que podem ser usados por mulheres de quaisquer idades. E o melhor: podem ser guardados por décadas e continuarem atuais.

A especialista em imagem e estilo de vida, Cláudia Piantini explica porque este fenômeno acontece na moda. “Quando voltamos a usar um determinado visual é como se buscássemos na história algum resgate, mas é algo que sempre vem com mais inovação”, diz ela.

O fato é que existem tendências que nunca saem de moda. A seguir você confere uma lista das principais e confere no que vale a pena investir na próxima vez que for fazer compras.

 

Leia mais...